Informações úteis 
USF Saúde no Futuro > Informações Úteis
 

  

    Informações Úteis                                

             

 

Faça um contacto telefónico para se informar sobre a melhor forma de utilização dos nossos serviços. Nem todas as situações pelas quais procura a nossa Unidade requerem uma consulta. Assim, tudo o que puder resolver através do telefone será para si mais cómodo e para nós mais prático. Temos atendimento telefónico disponível ao longo de todo o horário de funcionamento, porém recomendamos que nos contacte, preferencialmente, entre as 10h-11h30 e as 15h-17h.

 

Poderá contactar qualquer elemento da equipa (secretário clínico, enfermeiro ou médico), durante todo o período de funcionamento da USF para esclarecer dúvidas e obter as informações que necessita.

 

As consultas, tratamentos ou outros procedimentos serão feitos, tanto quanto possível, com hora marcada. Deverá por isso, chegar à USF apenas 15 minutos antes.

 

A USF disponibiliza na sala de espera dos utentes uma caixa de sugestões com os respectivos impressos para que os utentes possam expressar livremente as suas opiniões sobre a qualidade dos serviços prestados.

 

Sempre que pretenda, poderá contactar o coordenador da USF, para expor dúvidas, fazer sugestões ou apresentar reclamações. Procuraremos de um modo privado e personalizado clarificar qualquer questão e contribuir para uma crescente satisfação na relação com os serviços de saúde.

 

 

Algumas recomendações gerais:

 

Nunca se esqueça do seu cartão de utente do SNS.

Se possível não falte às consultas sem avisar previamente.

Para que todos tenham acesso a consulta no próprio dia, (que só devem ser usadas em caso de doença aguda - excepto emergências e acidentes), nunca marque uma consulta de urgência para as seguintes situações:

  • para mostrar os exames que o seu médico pediu;

  • para tratar de assuntos relativos a documentação;

  • para queixas de sintomas não agudos.

 

Não recorra a esta USF em situações de emergência ou de acidente.

Nestes casos dirija-se de imediato ao hospital da área.